segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A GENUINA MISERICORDIA!

Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade, sobre os que O temem, e a Sua justiça, sobre os filhos dos filhos, para com os que guardam a Sua aliança e para com os que se lembram dos Seus preceitos e os cumprem. Salmo 103:17, 18


A misericórdia é um atributo de que o instrumento humano pode participar, juntamente com Deus. Como fez Cristo, assim pode o homem apoderar-se do braço divino e manter comunicação com o poder divino. Foi-nos dado um serviço de misericórdia para ser feito em favor de nossos semelhantes. Efetuando esse serviço, trabalhamos em sociedade com Deus. Bem faremos, pois, em ser misericordiosos, como é misericordioso nosso Pai no Céu.

“Misericórdia quero”, diz Deus, “e não sacrifício” (Mt 9:13). A misericórdia é bondosa, compassiva. A misericórdia e o amor de Deus purificam a alma, aformoseiam o coração e limpam do egoísmo a vida. A misericórdia é uma manifestação do amor divino e é manifestada pelos que, identificados com Deus, O servem, refletindo a luz do Céu sobre o caminho dos semelhantes.

O estado de muitas pessoas requer a prática da genuína misericórdia. Os cristãos, em seus negócios uns com os outros, devem ser controlados pelos princípios da misericórdia e amor. Devem aproveitar todas as oportunidades de ajudar seus semelhantes em aflição. O dever de todo cristão está claramente delineado nas palavras: “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também” (Lc 6:37, 38). “Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles” (Lc 6:31). Esses são os princípios que bem faremos em cultivar.

Que os que desejam aperfeiçoar um caráter cristão sempre tenham em mente a cruz na qual Cristo morreu morte cruel, para redimir a humanidade. Nutram sempre o mesmo espírito misericordioso que levou o Salvador a fazer, para nossa redenção, um sacrifício
Pr. Clóvis Macedo.

6 comentários:

  1. Graças a DEUS por existir este conselho na nossa cidade e região.Conheço este conselho em outro estado e verdadeiramente é muito abençoado.
    Aqui em Itabuna estamos com um problema, ao qual tem envergonhado o povo de DEUS, as denominações, inclusive , diante até das pessoas q ainda não se converteram.
    É o caso da postura ministerial de um certo pastor de Nome:Rinaldo( ex-sobrevivente do massacre do carandirú)
    A alguns anos tem estado em adultério, sendo descoberto a pouco tempo, se separou, assumindo recentemente a amante, estando amaziados e de frente da obra.Servindo e tomando santa-ceia, consagrando pessoas, ungindo pessoas e tbm pregando aonde é convidado.
    Tem 90 dias, que feixou uma igreja , ao qual a esposa era a presidente, dias depois, fundou outra com o nome de Assembléia de Deus povos e nações(mais ou menos assim).Esta funcionava na Rua Paulo Sexto_B.Fátima, com 30 dias lá, mudou-se novamente para a rua da frente;Rua : senhor do Bonfim, em frente de uma casa de material p/ construção.
    Como pastor , está com a vida dessarumada, envolvido em vários escandâlos, como : " Pastor Comedor de Ovelhas", ( ver: Vermelhinho em: 29/09 corrente.Depois das 10 postagens , que fala : Baixaria na Camâra).
    Está lá um histórico ministerial, além disto, atualmente , a igreja está aberta, ele amaziado, na frente da obra, como se nada fosse verdade.
    E, o povo evangélico se sentindo agravados.Devido as protistuições deste pastor está sendo expostas de maneira terrivel, dentro da própria casa de DEUS.
    Com esse mal-exemplo, diante da comunidade e outras igrejas.
    Estou passando esta infirmação, porque se há um conselho municipal de pastores no municipio, há solução.Porque como está não pode permanecer.

    ResponderExcluir
  2. ANALISAMOS COMO MUITOS QUE SE DIZEM SERVIR AO SENHOR TEM ESTADO ACOLOIANDO ESTA SITUAÇÂO DESTE PASTOR DO COMENTÁRIO DO DIA:25/11.
    AINDA DAR CONSELHOS PARA O PASTOR RINALDO CASAR COM A AMANTE QUE NÃO TEM PROBLEMA NÂO.
    QUANTOS PASTORES desconcertados , sem temor de DEUS.
    em absurdo, apoiar as circunstâncias q este pastor está agindo na obra e ainda falar, que mesmo em pecado, na frente da obra o importante é ele está buscando.
    È assim que Deus quer?
    A OBRA DE DEUS È PARAER FEITA ESCULAXADAMENTE?

    ResponderExcluir
  3. TEM ÌMPIO QUE TEM TIDO MAIS VERGONHA, TEMOR DE DEUS , RESPEITO,E DADO MELHOR TESTEMUNHO, DO QUE ESSES QUE VER UM CASO DESTE COMO ALGO NATURAL.

    ResponderExcluir
  4. A PAZ de Deus para todos irmãos e CPBE.
    Gostaria de fazer do comentário acima, que relata um pouco do que está ocorrendo de abuso evangélico, através deste homem que se diz Pr. ,conhecido como Rinaldo .
    Nunca vir na terra um pastor em adultério e ainda com a amante em frente de igreja.
    Ainda mais: levando pessoas p/ batizar, dando e tomando ceia, consagrando menor( jovem a cargos ministeriais), como se não fosse errado e herético.
    Gente!
    È escandâlo total para o povo de DEUS.
    Ainda estar aceitando convites de igrejas.
    Recentemente , estava no centro de Recuperação Renascer -Do Vereador Claudiovane.
    Creio!Que quem o levou para pregar, não tem visão ou não sabe, que ele está na protistuição, ou é a facor deste tipo de comportamento dele.
    Isto é falta de vergonha e Temor, respeito a Deus.

    ResponderExcluir
  5. O pr. Rinaldo, na verdade , tem muita moral na PMI, porque sempre teve tbm envolvimento com a secretária do prefeito, a Joelma.
    As aventuras deles , muitas pessoas sabem.Ela sempre dar previlégios para ele ,dando um geitinho para tudo, facilitando , e o prefeito, por não desconfiar de nada, tem acatado os pedidos de ajuda dele.
    A Joelma e o pastor Rinaldo, já está fedendo nas narinas de DEUS.

    ResponderExcluir
  6. È o fim dos tempos mesmo!
    Pr.Rinaldo, usado pelo diabo.
    A amante grávida e os 2 com as caras mais cinicas, como se nada de errado cometessem diante de DEus e sua Igreja, que permanece aberta , servindo de zombaria, escarnio, criticas e escandâlos.
    DEUS È DEUS!

    ResponderExcluir